Página Inicial
Acesso Reservado
Contacte-nos
Inscrições Online
  
  

A Escola Profissional de Artes da Covilhã foi criada a 3 de Setembro de 1992, com o nome de Escola Profissional de Artes da Beira Interior - EPABI, mediante despacho conjunto do Ministério da Educação e do Emprego e Segurança Social, tendo como entidades promotoras o Conservatório da Covilhã e a Câmara Municipal da Covilhã.

Setenta e dois dias depois, os alunos fizeram a sua primeira apresentação pública. Num jornal da região escreveu-se: "esperava-se que os alunos já afinassem algumas notas mas, para surpresa geral, fizeram música. Simples, mas música."

A instituição tem autonomia pedagógica, administrativa e financeira e adopta níveis de formação II (equivalente ao 9º ano de escolaridade) e III (equivalente ao 12º ano de escolaridade). Ministra, no ano lectivo 2010-2011, o curso Básico de Instrumento (nível II) e os cursos de Instrumentista de Cordas e Teclas e de Sopros e Percussão (nível III), nas especialidades de piano, violino, viola d'arco, violoncelo, contrabaixo, guitarra, flauta transversal, oboé, clarinete, fagote, saxofone, trompete, trombone, trompa, tuba e percussão.

Ao longo da sua existência, para além das actividades de ensino - formação  nas três áreas do plano de formação, sócio-cultural, científica e artística, destacam-se prestigiantes actuações das Orquestras e grupos de Música de Câmara da EPABI, em palcos nacionais e no estrangeiro que confirmam a instituição como agente dinamizador cultural.

Desde a sua criação, a EPABI já formou muitos alunos que são hoje profissionais de reconhecido mérito no panorama musical nacional e internacional.

    
© Escola Profissional de Artes da Covilhã. Todos os direitos reservados. Condições de Utilização.
Tel: +351 275 320 090 | Fax: | Email: geral@epabi.pt;direccao@epabi.pt | GPS: N 40º 15' 55.458" W 7º 29' 42.148"
Página Inicial |  Acesso Reservado |  Contactos |  Mapa do Site |  Ficha Técnica